Total de visualizações de página

quinta-feira, 11 de junho de 2015

SUSTENTABILIDADE: Projeto Reciclocidades presente no Recicla Nordeste 2015

Até a próxima sexta-feira (12), a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) participa do Recicla Nordeste 2015. O evento acontece no Centro de Eventos do Ceará e tem por objetivo potencializar os negócios da cadeia de reciclagem e transformação no Nordeste. Na oportunidade, a Companhia apresenta produtos confeccionados pelos grupos produtivos do projeto Reciclocidades, já premiado pelo Instituto Chico Mendes.

Quem visitar o estande da empresa, poderá conhecer artigos produzidos a partir de materiais recicláveis como: garrafas pet, retalhos, pneus, banners e jornais. Entre os principais produtos estão: Pufs de jornais e de pneus, tapetes, cestos, bolsas, peças decorativas entre outros itens. O material reciclável utilizado vem de insumos coletados pelas comunidades beneficiadas com o projeto.

Criado em 2009 e coordenado pela Gerência de Responsabilidade e Interação Social (Geris), o Reciclocidades tem como foco a sustentabilidade e atua através de oficinas de reciclagem para confecção de peças artesanais. O projeto busca, ainda, formar grupos produtivos no sentido de possibilitar para as comunidades uma fonte de renda alternativa. 

Em 2014, o projeto realizou 1.143 ações, entre oficinas de reciclagem, socioeducativas e reuniões comunitárias em que foram beneficiadas 3.623 pessoas. Neste ano, um total de 1.140 pessoas já participaram de alguma ação desenvolvida pelo Reciclocidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário