Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2015

Prefeitura de Fortaleza inaugura a Rua Agerson Tabosa

A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes, inaugura, nesta terça-feira (11.08), às 17 horas, a Rua Agerson Tabosa, no bairro Luciano Cavalcante. A via foi adotada pela viúva do homenageado, professora de Direito, Maria Vital da Rocha, e será, além de um local de passagem, um espaço para contemplação da arte urbana.

A adotante realizou a recuperação dos passeios, instalação de postes de iluminação e promoção da grafitagem do muro que fica na lateral da rua realizada por artistas. A Prefeitura promoveu plantios de novas árvores no local e será responsável pelo fornecimento de energia. Os painéis de arte urbana foram pintados por Ramon Sales, Isleudo Soares, Alexsandra Ribeiro e Gabriel Silva (cujo nome artístico é Qroz.vdm, do Coletivo Voz dos Muros).

O Programa de Adoção de Praças e Áreas Verdes, coordenado pela Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), em parceria com as Secretarias Regionais, contempla 163 praças e áreas verdes, sendo 58 já adotadas e 105 em processo final de adoção.

Estes locais significam mais espaços de lazer requalificados para a população, com custo zero para o município. O recurso que não foi investido nestas áreas é redirecionado a espaços com menos visibilidade e menor interesse em adoção.


Agerson Tabosa Pinto (1934 – 2011)

Graduado em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e Letras Neolatinas pela Faculdade Católica de Filosofia do Ceará e doutor em Direito do Estado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), foi diretor da Faculdade de Direito da UFC (1983 – 1991), além de ter lecionado Direito Romano e Sociologia na UFC, Faculdade 7 de Setembro e Universidade de Fortaleza (Unifor).


SERVIÇO

Inauguração da Rua Agerson Tabosa

Data: 11.08.2015 (terça-feira)

Horário: 17 horas

Local: Rua Agerson Tabosa (entre as avenidas Doutor Valmir Ponte, Washington Soares e rua Doutor José Passos Filho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário