Total de visualizações de página

terça-feira, 17 de maio de 2016

Dia da Reciclagem: Alunos da UniRitter participam de ações em unidade de triagem do DMLU


Além disso, instituição de ensino e órgão da prefeitura assinarão parceria envolvendo o trabalho voluntário de alunos e professores

Em uma ação conjunta entre os cursos de Jornalismo e Engenharia Ambiental e Sanitária da UniRitter, alunos de ambos os cursos participarão das atividades da 11ª Semana Cidade Limpa, promovida pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU). No dia 17 de maio (Dia Mundial da Reciclagem), a partir das 13h30, os estudantes irão realizar uma visita técnica à Unidade de Triagem de Resíduos Frederico Mentz, onde terão a possibilidade de ter uma visão mais aprofundada sobre os processos de reciclagem e de coleta seletiva. A unidade fica localizada na Rua Frederico Mentz, 1167.  

Após a visita, os alunos terão diferentes tarefas. Para os estudantes de Engenharia Ambiental e Sanitária, a tarefa será elaborar um relatório técnico, apontando pontos positivos e de melhoria no processo de reciclagem de rejeitos da capital. “Eles terão uma tarde de imersão com a equipe do Programa Todos Somos Porto Alegre, que busca reinserção social por meio da reciclagem”, comenta John Fernando Würdig, professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da UniRitter. 

Já os acadêmicos de Jornalismo irão produzir matérias especiais para os blogs da Agência Experimental de Comunicação Integrada (Agex) e de Jornalismo Ambiental da UniRitter. “Projetos como esses servem para unir a teoria à prática do jornalismo, fazendo com que os estudantes experimentem situações reais das etapas de produção das pautas ambientais”, destaca Roberto Belmonte, professor da graduação de Jornalismo da UniRitter. 

No dia 20 de maio, às 14h30, será assinado um convênio para firmar parceria entre DMLU, Movimento ReciclaPOA e a UniRitter. A iniciativa envolverá o trabalho voluntário de alunos e professores da instituição em outros projetos. A ação acontecerá no Galpão Makers situado na Rua Santos Dumont, 1100.

Sobre a UniRitter

A UniRitter - integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities - é uma das mais tradicionais instituições de ensino superior de Porto Alegre. Com 44 anos de mercado, possui 36 cursos de graduação e 36 especializações em quatro campi: Canoas, FAPA e Zona Sul; além do Exclusivo, destinado aos cursos de pós-graduação. A instituição de ensino tem como missão levar a educação de qualidade para um número cada vez maior de alunos e, assim, formar profissionais qualificados e éticos para atuar no mercado. Recentemente, a UniRitter recebeu a pontuação máxima (nota 5) do Ministério da Educação (MEC) em relação à avaliação de Recredenciamento Institucional.

Sobre a Laureate Brasil

A Laureate Brasil, integrante da rede global líder em ensino superior Laureate International Universities, é formada por 12 instituições de ensino superior, com mais de 50 campi em oito estados brasileiros. Fazem parte da rede Laureate Brasil: BSP - Business School São Paulo; CEDEPE Business School; Complexo Educacional FMU; Centro Universitário do Norte (UniNorte); Centro Universitário IBMR; Centro Universitário Ritter dos Reis (UniRitter); Faculdade de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (FADERGS); Faculdade dos Guararapes (FG); Faculdade Internacional da Paraíba (FPB); Universidade Anhembi Morumbi; Universidade Potiguar (UnP); e Universidade Salvador (UNIFACS).

Sobre a Laureate International Universities

Líder global no segmento de educação superior, a Laureate International Universities é formada por mais de 80 instituições de ensino e reúne em sua comunidade acadêmica mais de 1 milhão de estudantes em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. As instituições da Laureate oferecem cursos de graduação e pós-graduação (lato e stricto sensu) em áreas como arquitetura, administração, engenharia, gestão de hospitalidade, direito e medicina. Muitas instituições da Laureate estão classificadas entre as principais escolas de ensino superior de suas respectivas regiões, países e áreas de atuação, recebendo reconhecimento internacional por sua qualidade acadêmica. Para saber mais, visite www.laureate.net.

Fonte: Moglia Comunicação - (51) 3029.3249



Nenhum comentário:

Postar um comentário