Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Semace discute integração de programas de monitoramento ambiental

DSC04604Na manhã desta quinta-feira (19) representantes da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace), Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e Companhia de Água e Esgoto (Cagece) estiveram reunidos para implementar uma ação de integração e melhoria entre os órgãos, com o intuito de compartilhar informações de monitoramento para o Sistema Ambiental de Fortaleza (Siafor). “A iniciativa beneficiará principalmente o cidadão que necessita ter acesso às informações produzidas pelo Estado e Prefeitura”, disse o superintendente da Semace, Ricardo Araújo. 

O Siafor é um sistema online da Prefeitura que tem como objetivo sistematizar, operacionalizar e disponibilizar as informações e ações de monitoramento ambiental na capital fortalezense, para que possam ser utilizadas nas tomadas de decisões na preservação e recuperação do meio ambiente. Com a integração, a ferramenta passará a informar virtualmente dados referentes à programas desenvolvidos pela Semace e Cagece, que fazem parte do Termo de Cooperação juntamente com a Seuma. 

“O diferencial é que todos os órgãos poderão fazer compartilhamento e visualização de documentos”, informou o técnico de informática da Seuma, André Aires, dando como exemplo documentos de balneabilidade da Semace, e de emissário submarino da Cagece. O encontro ocorreu nas instalações da Seuma.

Por Ana Luzia Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário