Total de visualizações de página

quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeitura de Fortaleza realiza Operação Ambiente Seguro, Diversão Garantida 2016

Foto ilustrativa: web
A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), Agência de Fiscalização (Agefis) e Secretarias Regionais, inicia a primeira etapa da Operação "Ambiente Seguro, Diversão Garantida 2016". Nesta sexta-feira (20/05), a partir das 9 horas, os fiscais estarão nos bairros da Regional V. A ação será realizada em todas as demais Regionais de Fortaleza, com término previsto para 02 de junho.

O objetivo da Operação é verificar a regularidade documental de restaurantes, bares, boates, motéis, casas de shows e demais ambientes de entretenimento. Os fiscais solicitarão as licenças e alvarás, avaliando se há a necessidade de notificações por algum de tipo de poluição, ausência de autorização ou certificado.

A Prefeitura de Fortaleza avisará ao Corpo de Bombeiros sobre os estabelecimentos que não apresentarem o Certificado, atestando a segurança do equipamento quanto a incêndios. O órgão estadual realizará inspeções direcionadas a estes locais.

A mobilização é feita duas vezes por ano, em períodos que antecedem as férias, quando o movimento em locais de entretenimento aumenta. Com isso, a Prefeitura de Fortaleza garante a segurança de quem frequenta espaços de diversão e lazer, evitando tragédias como a causada pelo incêndio da Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, quando centenas de jovens morreram pela ausência de estrutura na casa noturna.

Em 2015, nas duas etapas da Operação, foram verificados emitidas 359 notificações e realizadas 122 apreensões de equipamentos sonoros irregulares.



Serviço
Operação Ambiente Seguro, Diversão Garantida 2016
Data: 20/05 (sexta-feira)

Horário: 9 horas
Ponto de encontro: Supermercado Carrefour

(Avenida Godofredo Maciel  - Regional V)

Fonte: Ascom da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário