Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Marcel Bursztyn ministra palestra na UFCA sobre mudanças climáticas no semiárido

O professor Marcel Bursztyn, um dos principais pesquisadores sobre estudos do semiárido do Brasil, realiza na próxima segunda, 29, a palestra “Mudanças climáticas e o Semiárido: o Desafio da Integração de Políticas Públicas”. O evento acontece no auditório da Universidade Federal do Cariri de Juazeiro do Norte, às 18h:30, em Juazeiro do Norte.

A palestra será o evento de lançamento oficial do Doutorado Interinstitucional (Dinter) em Desenvolvimento Sustentável na UFCA, promovido pela Capes, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB). Além disso, também haverá a apresentação da cartilha sobre mudanças climáticas da Rede Brasileira de Pesquisas sobre Mudanças Climáticas Globais (Rede Clima).

Marcel Brusztyn é professor titular da Universidade de Brasília, graduado em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1973), com mestrado em Planejamento Urbano e Regional pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1976).

Possui doutorado em Developpement Economique et Social - Université de Paris I - Panthéon-Sorbonne (1982) e doutorado em Economie - Université de Picardie-França (1988). Tem pós-doutorado em Políticas Públicas na Universidade de Paris XIII e na Ecole des Hautes Etudes em Sciences Sociales - Paris (1989-1991).

Durante a palestra de abertura do Segundo Seminário Internacional de Convivência com o Semiárido, no ano passado, Brusztyn afirmou que as mudanças climáticas têm alterado até mesmo o tamanho da gota de chuva. “Existem coisas ocorrendo com o clima que não pertencem à história que conhecemos”.

Uma das organizadoras do evento, professora da Faculdade de Medicina da UFCA, Maria Rosilene, afirma que a palestra do professor Marcel é um “momento ímpar para mestrandos e doutorandos em Desenvolvimento Sustentável, uma vez que as discussões sobre mudanças climáticas que estamos vivenciando desencadeiam a necessidade premente de chamamento de todos para reflexões nessa área.”, explica.

Fonte:Coordenadoria de Jornalismo da UFCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário