Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de abril de 2015

Cagece realiza oficina do Projeto Reciclocidades em Messejana

O Projeto Reciclocidades da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realiza, a partir desta terça-feira (14) até sexta-feira (17) , uma oficina de reciclagem com as mulheres de um dos grupos produtivos que apoia. A oficina será na Associação de Moradores do Conjunto São Bernardo, em Messejana, das 14h às 17h, e tem como objetivo a produção de tapetes, a partir de material reciclado.
Esses grupos produtivos têm o apoio continuado da Cagece, por meio do Projeto Reciclocidades. O objetivo é trabalhar nos grupos, com ferramentas que lhes deem capacidade de geração de renda e emprego e inclusão social. Criado em 2009, o projeto Reciclocidades é um programa de responsabilidade socioambiental da Cagece que apoia e promove a formação de grupos produtivos, focados na reciclagem e sua comercialização.
A capacitação se dá por meio de oficinas que estimulam a coleta seletiva e reciclagem para confecção de peças artesanais, como bolsas, bijuterias, tapetes, almofadas e cestarias. Os produtos são realizados, a partir de insumos coletados pela comunidade beneficiada, como jornal, garrafas PET, retalhos de pano, revistas, cabos de vassouras, embalagens tetra pack, lona vinílica, etc.

SERVIÇO:
Oficina do Projeto Reciclocidades em Messejana
Local: Associação de Moradores do Conjunto São Bernardo
Endereço: Rua Nossa Senhora de Fátima, 123, Messejana
Dias: de 14.04.15 a 17.04.15
Horário: das 14h às 17h
Trabalho realizado: Confeccionar tapetes a partir de retalhos.

Fonte: Ascom da Cagece

Nenhum comentário:

Postar um comentário