Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de abril de 2015

Educação ambiental no Terminal do Papicu

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), capacitará servidores e permissionários do Terminal do Papicu, nesta terça-feira (28/04), às 15 horas, no auditório da Etufor. A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental para Mobilidade Urbana e será promovida entre todos aqueles que atuam nos Terminas de Ônibus da Cidade.

As duas instituições instalaram um posto de coleta de recicláveis no Terminal do Papicu. O objetivo é ampliar o recolhimento deste tipo de material, posteriormente, enviado aos três Centros de Triagem mantidos pela Prefeitura (Bonsucesso, Jangurussu e Vila União). Após separação, os resíduos são encaminhados para a Rede de Catadores.

A ampliação desta política pública, que faz parte do Programa Reciclando Atitudes e dentro da qual a gestão municipal anunciou neste mês que lixo reutilizável poderá ser trocado por créditos no Bilhete Único, favorecerá os catadores e protegerá o meio ambiente, evitando que novos materiais sejam industrializados, reduzindo o consumo de recursos naturais.

O Reciclando Atitudes é o Programa de Educação Ambiental da Prefeitura de Fortaleza que visa à promoção dos processos sustentável de reciclagem na Capital, com foco ambiental, social, econômico e energético e com a inclusão do catador.


Serviço
Treinamento do Programa de Educação Ambiental para Mobilidade Urbana – servidores e permissionários do Terminal do Papicu
Dia: 28/04/2015 (quarta-feira)
Horário: 15 horas
Local: Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) - Avenida dos Expedicionários, 1677, Vila União

Fonte: Ascom da Seuma

Nenhum comentário:

Postar um comentário