Total de visualizações de página

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Audiência Pública acontece no bairro Conjunto Esperança

Por iniciativa do vereador Deodato Ramalho, líder da bancada do PT, na próxima segunda-feira, 30, a Câmara Municipal de Fortaleza realiza uma audiência pública para discutir os problemas do Conjunto Esperança. A audiência vai contar com a presença de autoridades e da população em geral e acontecerá na Igreja Batista (rua 107, nº 251).

O bairro fica na regional V e enfrenta o abandono e o descaso do poder público. Os moradores não têm acesso a equipamentos de esporte e lazer. Mesmo a praça o que está sendo lentamente reformada pela Prefeitura para construção de uma quadra esportiva – por conta ainda da matriz de sustentabilidade da Copa do Mundo – conta com “donos” que aparecem como se fossem autores da obra, denunciam lideranças comunitárias locais.

A audiência também vai buscar soluções para a comunidade conhecida como “Beco da Morte”. Trata-se de uma área de risco com aproximadamente 300 famílias em situação de vulnerabilidade ambiental e de segurança.

Além dos recorrentes problemas de violência na área, moradores relatam a ocorrência de alagamentos, principalmente durante a quadra chuvosa, tornando o caso ainda mais dramático, por conta de prejuízos e riscos à saúde da população. Essa situação voltou a ocorrer desde o início da atual gestão, quando a limpeza do canal deixou de ocorrer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário