Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Prefeitura de Fortaleza realiza educação ambiental de prevenção às queimadas


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma), realizará ação de educação ambiental de prevenção às queimadas e ao descarte inadequado de resíduos, nesta quinta-feira (26/11), das 8h30min às 11 horas, no bairro Sapiranga. Participarão da iniciativa técnicos da Coordenadoria de Políticas Ambientais e da Coordenadoria de Fiscalização do órgão.

A equipe fez o levantamento dos locais de maior incidência de queimadas a partir das denúncias recebidas pela ouvidoria da pasta. Assim, os técnicos promoverão visitas em imóveis do entorno com o objetivo de esclarecer a importância do descarte adequado de resíduos, com a disponibilização do lixo na calçada das casas apenas no dia e horário da coleta, e de não queimar os detritos quando eles se acumularem, pois a prática pode causar doenças graves nas pessoas que inalam a fumaça decorrente dele, como o câncer. A expectativa é evitar tanto a poluição atmosférica quanto a causada por resíduos. Ambas as poluições são caracterizadas como crime ambiental.

A Seuma já recebeu, por meio dos seus canais de denúncia, 420 reclamações de poluição atmosférica, em 2015. Desse total, 75 foram relacionadas a queimadas. Para denunciar, o cidadão pode utilizar o site do órgão: http://www.fortaleza.ce.gov.br/seuma/denuncia-virtual-0, em qualquer horário, ou o telefone (85) 3452.6923, de segunda à sexta-feira, das 8h às 12 horas e das 13h às 17 horas.

Serviço
Ação de Educação Ambiental contra Descarte Inadequado de Resíduos e Queimadas

Data: 26/11 (quinta-feira)
Horário: 8h30 às 11 horas
Ponto de encontro: Secretaria Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma) - Av. Deputado Paulino Rocha, 1343 - Cajazeiras

Um comentário:

  1. Parabéns pela iniciativa. Sempre eh tempo de trabalhos de prevenção a incendios florestais!

    ResponderExcluir