Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Natura abre inscrições para maratona de inovação da linha Ekos

Segundo hackathon realizado pela companhia convida participantes a colocarem as “mãos na mata” e criarem protótipos de soluções que aproximem a natureza ao dia a dia das pessoas


A Natura promove a segunda edição de sua maratona de prototipagem (hackathon). Pessoas de todo o país podem se candidatar para participar da atividade, que ocorrerá durante quatro dias em março de 2016, em Belém.

A empresa busca pessoas de diferentes perfis e áreas de conhecimento para participar do “Hackathon mãos da mata: traga a natureza para o seu dia a dia”. Os selecionados serão desafiados a construir protótipos de soluções que aproximem a marca Natura Ekos e a Amazônia do consumidor.

O hackathon está inserido no programa de inovação aberta Natura Campus, criado em 2011 pela fabricante de cosméticos, com o objetivo de estabelecer uma rede de parcerias com a comunidade científica, para a geração de conhecimento e o desenvolvimento de tecnologias. Os interessados em participar da maratona poderão se inscrever no site do programa (www.naturacampus.com.br) até 16 de novembro. O resultado da seleção será anunciado em dezembro.

“Para a Natura, o hackathon é uma oportunidade de reconhecer talentos e propostas inovadoras e promover o crescimento sustentável, ampliando o valor dos negócios gerados em nossa rede”, diz Luciana Hashiba, gerente de gestão de redes em inovação da Natura.

No primeiro dia do evento, haverá uma imersão na Amazônia, com visita a uma comunidade que faz o manejo sustentável de matérias-primas da biodiversidade usadas nos produtos de Natura Ekos. Os participantes do grupo que desenvolver o melhor projeto durante a maratona serão reconhecidos com uma impressora 3D e um kit com 10 filamentos plásticos. Eles também terão a oportunidade de conhecer a Natura em Cajamar e apresentar suas ideias para líderes de Inovação da Natura e parceiros.

Há 15 anos, Natura Ekos desenvolve cosméticos a partir de um modelo sustentável que traz a Amazônia para o dia a dia das pessoas e também preserva a floresta em pé. “Com o hackathon, buscamos experiências criadas de forma colaborativa, para enfatizar a proposta de valor da marca e provocar atitudes transformadoras”, diz Claudia Pinheiro, gerente de cuidados pessoais da Natura.

O primeiro hackathon de Natura Campus foi realizado em agosto de 2014, em conjunto com o MIT Media Lab. A primeira edição da maratona desafiou os participantes a criar soluções para ampliar a experiência do consumidor, a partir da conexão de produtos com o ambiente virtual. Duas pessoas foram selecionadas para desenvolver seus projetos no Media Lab, do MIT, em Boston, um dos centros de referência mundial em inovação, design, ciência e tecnologia.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é a maior multinacional brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza. Líder no setor de venda direta no Brasil, registrou R$ 7,4 bilhões de receita líquida em 2014, possui mais de 6 mil colaboradores, 1,8 milhão de consultoras e operações na Argentina, Bolívia, Chile, México, Peru, Colômbia e França. Maior empresa B Corp do mundo, foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. A estrutura da companhia é composta por fábricas em Cajamar (SP) e Benevides (PA), oito centros de distribuição no Brasil, um hub logístico em Itupeva (SP) e centros de Pesquisa e Tecnologia em São Paulo (SP), Manaus (AM) e Nova Iorque (EUA). Detém 71% da fabricante australiana de cosméticos Aesop, com lojas em países da Oceania, Ásia, Europa e América do Norte. Produtos da marca Natura podem ser adquiridos pela Revista Natura ou pela Rede Natura www.redenatura.net. Para encontrar uma Consultora Natura por perto, os consumidores podem enviar um SMS gratuito com a palavra Natura para 28128. Para mais informações sobre a empresa, visite www.natura.com.br e confira os seus perfis nas seguintes redes sociais: Linkedin, Facebook, Twitter e Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário