Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

SÃO PAULO - GPA ADERE AO PROTOCOLO CLIMÁTICO PAULISTA, PROMOVIDO PELA SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE

O GPA aderiu na tarde dessa terça-feira (10/11), ao Termo de Adesão ao Protocolo Climático Paulista, promovido pela Secretaria do Meio Ambiente do Estado. Com ele, a empresa se compromete a adotar ações de redução de emissões de gases de efeito estufa. Tais medidas estimulam ações como eficiência hídrica, eficiência energética, alocação de recursos, informações e capacitação, assim como práticas de responsabilidade social. A pré-assinatura aconteceu durante o 2º Seminário de Meio Ambiente do GPA, na presença da Secretária do Meio Ambiente, Patrícia Iglesias.

A assinatura oficial de todas as empresas participantes será feita durante a COP 21, em dezembro, em Paris, com a presença do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin. “O GPA é pioneiro na criação de programas que incentivam e reforçam o consumo e descarte consciente, além de projetos de eficiência energética e campanhas de combate ao desperdício. A adesão voluntária ao Protocolo Climático Paulista é um grande passo rumo ao desenvolvimento sustentável, que reforça nosso compromisso e preocupação com a sociedade e meio ambiente em todos os nossos negócios”.

O GPA é consciente da sua responsabilidade como varejista e entende que seus negócios têm grande potencial de transformação e engajamento da sociedade. Por isso, busca ser um agente transformador da sociedade por meio da Sustentabilidade, criando melhores práticas neste tema em seus negócios. “A empresa trabalha com cinco Compromissos, que contam com temas que permeiam todos os negócios da companhia, são eles: Valorização da Nossa Gente, Consumo & Oferta Consciente, Transformação na Cadeia de Valor, Gestão do Impacto Ambiental e Engajamento da Sociedade”, explica Laura Pires, gerente de sustentabilidade do GPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário