Total de visualizações de página

quinta-feira, 12 de novembro de 2015

UFCA recebe cem escolas do Ensino Médio na Feira das Profissões

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) realiza, a partir da próxima segunda-feira, 16, a Feira das Profissões, no Campus de Juazeiro do Norte. O evento, promovido pela Pró-Reitoria de Ensino, é uma oportunidade de troca de conhecimentos e experiências entre estudantes do ensino médio e o ambiente acadêmico. Participarão cem escolas públicas e privadas do Cariri.

Até terça-feira, dia 17, das 9 às 17 horas, os estudantes poderão visitar stands dos treze cursos de graduação da UFCA. Cada um terá informações sobre as profissões – habilidades, competências, mercado e produção científica. Equipes formadas por discentes e docentes da UFCA recepcionarão os estudantes do ensino médio – são esperados cerca de mil alunos nos dois dias do evento.

Também serão expostas as ações executadas pelas Pró-reitorias de Ensino, Cultura, Extensão, Pesquisa e Inovação. São vários os projetos – muitos deles voltados para o ensino médio – abrangendo áreas de música, esportes, comunicação, rádios comunitárias, fotografias, acervo bibliográfico, entre outros.

Todos os anos a feira começa a ser planejada a partir de visitas de equipes da Pró-Reitoria de Ensino a escolas públicas e privadas. Os encontros divulgam os cursos ofertados pela UFCA, atividade que culmina com a realização da Feira. “A universidade faz questão de se aproximar sempre dos professores e alunos do ensino médio da região. Desde o início do ano, visitamos escolas apresentando nossos cursos e projetos das áreas de ensino e pesquisa”, diz a pró-reitora de Ensino, Ana Cândida de Almeida Prado.

Ana Cândida frisa que, com a realização da feira, a universidade atinge um maior número de escolas, dando mais visibilidade dos seus cursos para estudantes prestes a ingressar no ensino universitário. ''Nós recebemos em dois dias cerca de mil alunos que tiram diversas dúvidas sobre as perspectivas de cada profissão. Esse é o nosso diferencial”.

A UFCA dispõe de 14 cursos de graduação - Administração, Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Jornalismo, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Design de Produto, Filosofia (bacharelado e licenciatura), História, Interdisciplinar de Ciências Naturais e Matemática, Medicina e Música. Além disso, tem o Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional Sustentável e o Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário