Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Sustentabilidade - empresa lança kit de energia solar com prestação de R$ 480 em três bairros de Fortaleza

Empresa da Enel especializada na oferta de soluções em eficiência energética e energia solar desenvolve projetos sob medida para casas e empresas

A partir desta semana, a população dos bairros Aldeota, Meireles e Dunas, em Fortaleza, poderá adquirir sistemas de geração de energia solar feitos sob medida e com prestações mensais fixas a partir de R$ 480. A Prátil, empresa da Enel especializada em soluções em eficiência energética e energia solar, lançará na região o chamado kit Solar, que contempla o projeto elétrico, as placas solares e instalação e conexão com a distribuidora, com preços mais acessíveis para consumidores residenciais e empresariais.

Desde 2010 no mercado - e trabalhando com energia solar desde 2013 - a Prátil atua nas áreas de energia solar, eficiência energética e infraestrutura elétrica. Com mais de 70 projetos comercializados, a empresa está presente em seis estados brasileiros: Rio de Janeiro, Ceará, Piauí, Santa Catarina, Bahia e São Paulo, onde as condições especiais de aquisição para os kits solares estarão vigentes.

O responsável pela empresa, Marcus Rissel, destaca que a Prátil oferece uma gama completa de serviços, que vai desde a avaliação técnica até o orçamento, incluindo a venda dos equipamentos (painéis solares, inversor, estrutura e cabeamentos), instalação e integração com a distribuidora de energia elétrica. Entre as vantagens do uso da energia solar, Rissel destaca que sua utilização implica numa economia significativa na conta de luz – que chega até 85% – durante toda a vida útil dos painéis solares, que dura, em média, 25 anos. “Além disso, a manutenção do equipamento é mínima, a energia solar não polui e trata-se de uma solução eficiente para o sistema elétrico brasileiro atual”, completa.

Campanha - Para lançar o Kit Solar na região, a Prátil desenvolveu uma campanha que poderá ser vista em outdoor e em TVs dentro dos elevadores em prédios comerciais. Com o mote "Ligue o Sol na sua vida e produza energia limpa com o Kit Solar da Prátil", as peças reforçam o conceito sustentável da empresa e a ideia de que investir em energia solar é prático, econômico, eficiente, e não polui o meio ambiente. Merece destaque também o hot site, www.ligueosol.com.br, desenvolvido especialmente para este lançamento.

Benefícios do uso da energia fotovoltaica:

- As placas solares têm uma vida útil estimada em 25 anos. Utilizar a geração de energia solar pode significar economizar na conta de luz durante todo o período de funcionamento das placas, equipamento essencial do sistema.

- Manutenção mínima: O sistema solar não possui equipamentos motores. Por isso, a manutenção se restringe apenas à realização de limpezas anuais, quando houver acúmulo excessivo de poeira ou resíduos. A própria água da chuva já se encarrega de uma limpeza recorrente.

- A energia solar não é poluente.

- É um sistema inteligente. Caso a planta solar produza uma energia superior ao seu consumo mensal, a distribuidora armazena o excedente e credita nas contas seguintes. Isso elimina a utilização de baterias. O crédito pode ser usado por 36 meses, e inclusive ser repassado para outras contas de energia, desde que estejam sob o mesmo registro de proprietário e na mesma área de concessão da distribuidora.

- É uma solução eficiente para o sistema elétrico brasileiro, a partir do momento que aproxima o local de geração ao local de consumo.

Sobre a Prátil

 A Prátil, uma empresa da Enel, é especializada na oferta de soluções  em eficiência energética e energia solar no Brasil. Atua nas áreas de eficiência energética, infraestrutura elétrica e geração distribuída.  Projetos de geração distribuída com energia solar são algumas das principais iniciativas desenvolvidas pela Prátil. Desde 2013, a empresa atua neste mercado, tendo instalado sistemas de geração distribuída em seis estados brasileiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário