Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

UFCA sedia IX Feira Regional de Ciências e Cultura

A Universidade Federal do Cariri (UFCA) sediará, na próxima quinta-feira, 12, a IX Feira Regional de Ciências e Cultura de escolas públicas da região. Pelo segundo ano consecutivo, o evento, organizado pela 19º Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (CREDE), será realizado do campus de Juazeiro do Norte.

Além do espaço físico, a Universidade também terá servidores participando como avaliadores dos projetos apresentados. Ao todo, 84 trabalhos serão expostos, divididos em seis diferentes categorias: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas, Matemática e suas Aplicações, Robótica Educacional e Pesquisa Júnior (categoria voltada para o ensino fundamental). De todos os trabalhos apresentados, será escolhido um de cada categoria para representar a região posteriormente na etapa estadual, em Fortaleza.

De acordo com a professora Milena Costa, coordenadora para Fortalecimento da Qualidade do Ensino (CFOR), setor vinculado à Pro-reitoria de Ensino da UFCA, essa é uma grande oportunidade de apresentar a universidade aos estudantes do ensino médio e possibilitar a troca de experiências entre os envolvidos.

A Feira Regional de Ciências e Cultura tem como objetivo principal a socialização das participações ativas, práticas e conceituais de estudantes sob a orientação e apoio de seus professores, por meio do incentivo ao desenvolvimento de trabalhos científicos e culturais no âmbito das escolas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário