Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de julho de 2015

ADECE e FIEC discutem Energias Renováveis com o governo de Pernambuco

A Câmara Setorial de Energias Renováveis, ligada à Agência de Desenvolvimento Econômico (ADECE), recebe amanhã, 17 de julho, às 9h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), o secretário-executivo de Energia de Pernambuco, Eduardo Azevedo e o secretário adjunto de energia do Ceará, Renato Rolim. O objetivo é trocar experiências sobre a gestão de energia em cada Estado. A CSRenováveis é presidida pelo engenheiro Jurandir Picanço, que também coordena o Núcleo de Energia da FIEC.

O secretário-executivo de Energia de Pernambuco, Eduardo Azevedo, irá apresentar o Programa de Energias Renováveis de Pernambuco. A reunião também irá discutir a Resolução 482/2012, que estabelece as condições gerais para o acesso de microgeração e minigeração distribuída aos sistemas de distribuição de energia elétrica e o sistema de compensação de energia elétrica.

Energia é um dos setores considerados promissores para o Estado, principalmente as energias renováveis. Em 2014, o Ceará conseguiu uma elevação de 120% no número de parques eólicos, passando de 20 empreendimentos para 44, o que representa a geração de 1.233,2 megawatts (MW).

Para Jurandir Picanço, o setor deve ser mais aproveitado. “Precisamos aproveitar cada vez mais nosso potencial para criar aqui uma cadeia eólica forte na geração de negócio, visando emprego e renda. Para tanto a FIEC estará ainda mais atuante a partir deste ano, garante Picanço”.

Serviço
Reunião da CSRenováveis, com o secretário-executivo de Energia de Pernambuco, Eduardo Azevedo e o secretário adjunto de energia do Ceará, Renato Rolim
Data: 17 de julho, às 9h
Local: FIEC (Av. Barão de Studart – 1980 – Aldeota - Sala Vip da Cobertura)
Informações: Gerência de Comunicação da FIEC - (85) 3421 5435 / 5434


Informações para a Imprensa
Gerência de Comunicações - SFIEC
(85) 3421 5435 / (85) 3421 5434
Confira as notícias da indústria cearense no FIEC Online.
Facebook: www.facebook.com/SistemaFIEC.
Twitter: www.twitter.com/FiecOnline.

Nenhum comentário:

Postar um comentário