Total de visualizações de página

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Diretoria de Fiscalização da Semace comemora cinco anos com atividades no Parque Botânico

Fiscais ambientais conversando com o secretário de Meio Ambiente Artur Bruno
Há cinco anos a Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) criava o setor Diretoria de Fiscalização, a Difis, composta por fiscais ambientais concursados. No intuito de celebrar o momento, a Difis promoveu nesta quarta-feira (01) um dia de atividades no Parque Botânico do Ceará, com as presenças do superintendente da Semace, Ricardo Araújo Lima, e do secretário de Meio Ambiente (Sema), Artur Bruno.

Durante a programação, os fiscais ambientais participaram de workshop alusivo ao cinco anos da Difis, fizeram trilha, debateram, juntamente com Ricardo e Bruno sobre pontos pertinentes a suas funções tanto em campo como dentro da Autarquia. O diretor da Difis, Tiago Bessa, refletiu sobre o desenvolvimento, desafios e metas do setor: “Temos que manter o foco de nossas atividades que é fazer cumprir a lei, promover o desenvolvimento sustentável do nosso Estado, protegendo o meio ambiente e a sociedade. O que não podemos perder de vista é a credibilidade do nosso trabalho e somos reconhecidos por isso. Hoje o Estado tem levado à fora o nome da Semace, através da Diretoria de Fiscalização, e somos referência a nível nacional”.

Ainda de acordo com Bessa, a Difis conta com grupos temáticos que são especializados, e que têm como objetivo a melhoria continua do trabalho do setor. Segundo Bessa, a Diretoria contabiliza 15 mil denúncias formalizadas e cerca de 13 mil atendidas, uma média de 250 denúncias/mês atendidas.

Ricardo Araújo e Artur Bruno parabenizaram os fiscais e falaram sobre a importância da função deles para o Estado. Ricardo ressaltou o desempenho dos agentes e pontuou sobre melhorias para a Superintendência que refletem diretamente no setor. Já Bruno destacou sobre ações que estão sendo realizadas para o fortalecimento dos profissionais do sistema estadual do meio ambiente, das duas instituições, incluindo os fiscais ambientais da Semace.

Ainda no evento, os fiscais Fábio Gusmão, Thiago Russel, Suzana Soares, Eliê Regina e Maria Rovênia (foto acima), que integram o Coral Verdes Vozes da Semace, fizeram uma apresentação com músicas alusivas ao meio ambiente para os presentes.

Também estiveram presentes no evento: os diretores Administrativo-Financeiro e Florestal da Semace, Ivan Botão e Djalma Lima, respectivamente, o o gerente de Cadastro e Extensão Florestal da Autarquia, José Meneses Júnior, e o gerente do Parque Botânico (Sema), Airton Bastos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário