Total de visualizações de página

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Sema estabelece termo de compromisso para gestão integrada de resíduos sólidos

A construção do aterro sanitário na cidade de Cascavel, que servirá também aos municípios de Beberibe e Pindoretama, fica na responsabilidade das prefeituras, Consórcio Comares, Sema e Secretaria das Cidades. Todos os pontos foram definidos, em reunião na manhã desta terça-feira (07/07), no auditório da Sema, entre a secretária executiva do meio ambiente, Maria Dias, com representantes dos municípios de Beberibe, Pindoretama e Cascavel, técnicos da Sema e Secretaria de Cidades.

Para este acordo ficou estabelecido um termo de compromisso para desenvolver a gestão integrada de resíduos sólidos nos municípios cearenses. Houve também a definição de datas para discutir a alocação de recursos, bem como a reunião com o governador Camilo Santana que deve acontecer até o final do mês de setembro, data prevista para a execução do Plano Regional de Resíduos Sólidos.

Maria Dias considerou a reunião bastante proveitosa: “Os prefeitos ficaram entusiasmados com as propostas apresentadas, e pelo interesse das secretarias do Meio Ambiente e Cidades em encontrar as soluções imediatas”, comentou.

Fonte: Ascom da Sema


Nenhum comentário:

Postar um comentário